Cores, sons e sabores da Austrália

Austrália - festival

Se você está de malas prontas para visitar a Austrália, saiba que o país é palco de uma animada programação durante o inverno. O calendário inclui festas típicas e festivais gastronômicos, só para citar alguns eventos.

O Festival MowanJuma (www.mowanjumarts.com/our-festival), por exemplo, é uma chance para conhecer um pouco mais sobre a cultura dos aborígenes. Com danças dos povos de Worora, Ngarinyn e Wunumbul, o evento acontece no dia 9 de julho e reúne mais de 200 artistas em performances típicas para celebrar a cultura aborígene.

Já se a ideia é saborear a gastronomia do país, a dica é o Regional Flavours (http://regionalflavours.com.au), que acontece nos dias 18 e 19 de julho. Com centenas de barraquinhas, o festival gastronômico é uma boa oportunidade para conhecer os pratos e comidas típicos australianos.

Por sua vez, a região de Canberra sedia, até o dia 16 de agosto, o Festival de Trufas (www.trufflefestival.com.au), com festas temáticas, aulas abertas sobre o preparo do alimento, degustações e uma caçada de trufas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: