Esqui na cidade mais austral do mundo

Ushuaia está localizada no extremo sul da Terra do Fogo, na Argentina.

O frio já começa a dar as caras no Hemisfério Sul, onde a neve já tinge várias cidades. No extremo da Patagônia Argentina, Ushuaia é uma delas. Com boa infraestrutura hoteleira, a cidade mais austral do mundo tem muita coisa legal para fazer, como se hospedar e praticar atividades de inverno em um de seus centros de esqui.

Distante 26 quilômetros de Ushuaia, o Cerro Castor é um deles. Com 29 pistas de diferentes níveis de dificuldade em 650 hectares esquiáveis, abriga ainda cabanas, restaurantes e lojas, entre outras comodidades.

Ushuaia

Ushuaia, porém, não se resume apenas às  atividades de inverno. Oferece opções de lazer para todos os gostos, desde mergulhos em águas geladas, caminhadas noturnas e passeios de 4×4 até visitas a museus como o da Cidade, Yamana e o do Fim do Mundo.

Imperdível também é o Trem da Morte, que percorre trechos do Parque Nacional Terra do Fogo e dá direito a conhecer a história da ferrovia e saber como viviam os antigos prisioneiros. Durante a viagem, o olhar é brindado pelo vaivém de memoráveis paisagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: