Pelas águas das cinematográficas Borgonha e Provença

Rio Ródano, na França

Produtora dos famosos vinhos Pinot Noirs, Chablis e Beaujolais e da não menos renomada mostarda de Dijon, a Borgonha é um dos destinos visitados pelo Navio Scenery, em um cruzeiro fluvial da Avalon Waterways que percorre o coração da França.

Com duração de sete noites – num total de 11 dias de viagem –, o roteiro começa em Paris e segue para Dijon em trem TGV de alta velocidade. Ali acontece o embarque, seguido de visitas a Tournous-Mâcon, à região de Beaujolais e a Lyon, cidade que, por seu preservado conjunto arquitetônico, integra o seleto rol dos destinos declarados como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco.

Rio Ródano, que banha a França e a SuíçadDepois de passar por Tournon/Tain l’Hermitage Viviers, o navio desce o Rio Ródano em direção ao Mediterrâneo, percorrendo a Provença, onde o cenário se transforma em campos cobertos por flores brancas de amendoeiras e lavandas, até chegar em Auvignon.

O próximo destino é Arles, com visita ao anfiteatro romano. O desembarque é na Riviera Francesa, na indescritível beleza da Côte D’Azur.

Quarto de navio da Avalon Cruzeiros

Custa a partir de US$ 3.349 por pessoa. Informações: Velle Representações (11) 3285 4437.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: