Monticello está entre as top 10 áreas vinícolas dos EUA

A vinícola da família Corley, uma das mais importantes de Monticello.
A vinícola da família Corley, uma das mais importantes de Monticello.

Por Fabíola Musarra

A região Monticello, na Virginia, foi eleita pela revista Condé Nast Traveler como a sexta área vinícola dos Estados Unidos para ser explorada pelos turistas este ano. O ranking foi elaborado pelos jornalistas Elizabeth Stark e Brian Campbell, ambos especializados em gastronomia.

Anteriormente, o Estado da Virginia também havia sido reconhecido como um dos melhores destinos de vinho pelas publicações Wine Enthusiast, USA Today, Food & Wine Magazine e Washington Post.

Entardecer em Loudoun County, na Virgínia, EUA.
Entardecer em Loudoun County, na Virgínia, EUA.

Wine Tourism Conference 2015

Por falar em vinhos, o governador do Estado da Virginia, Terry McAuliffe, anunciou a escolha de Loudoun County – região do interior que reúne 40 das mais de 250 vinícolas do Estado – para sediar o Wine Tourism Conference 2015, um fórum que oferece oportunidades de conhecimento e networking para os profissionais do setor. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de novembro e deverá receber mais de 200 profissionais da área enogastronômica do mundo todo.

No ano passado, 25 vinícolas foram inauguradas na Virginia. Atualmente, o Estado abriga mais 1,2 mil hectares de vinhedos, divididos em mais de 250 vinícolas. Mais de 12 roteiros passam por essas propriedades produtoras de vinho. Se você visitar a região, vale a pena conhecer pelo menos uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: