Natal iluminado no Parque do Ibirapuera

O belo espetáculo das luzes e águas dançantes, no Parque Ibirapuera, São Paulo
O belo espetáculo das luzes e águas dançantes, no Parque Ibirapuera, São Paulo.

Por Fabíola Musarra

Gosta do Natal? Então, arrume um tempo e vá visitar um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo: a fonte multimídia do Parque Ibirapuera, onde até o dia 6 de janeiro acontece o “Natal Iluminado”, um espetáculo de cores, luzes e de absoluta magia que já atraiu mais de dois milhões de pessoas desde a sua primeira edição em 2004.

São duas apresentações diárias e gratuitas: às 20h30 e às 21h. O show natalino é formado por projeções, sons, danças das águas, luzes no lago e mais de 200 árvores do entorno da fonte decoradas com lâmpadas de LED. Este ano, é a primeira vez que o espetáculo é descritivo, contando uma história com narração.

 

Papai Noel é projetado nas águas da Fonte do Ibirapuera, São Paulo

Papai Noel é projetado nas águas da Fonte do Ibirapuera, São Paulo.

O enredo tem como personagem central uma menina que escreve uma carta para o Papai Noel e o encontra em seus sonhos. Além de seus pedidos pessoais, ela pede ao bom velhinho um mundo melhor e mais feliz. A garota também sonha que caminha por vários pontos turísticos de São Paulo que estão enfeitados para o Natal. O show é acompanhado por músicas, como “Happy XMas”, de John Lennon, e “Jingle Bells”, cantada por um coral infantil, além de tradicionais composições natalinas, entre as quais “Noite Feliz” e “Boas Festas”.

O Parque do Ibirapuera fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: