Embu das Artes promove 1º Expo Art’Cultura

Por Fabíola Musarra

Embu das Artes - SPCircundada pela exótica vegetação da Mata Atlântica, a charmosa Embu das Artes é uma das cidades mais antigas do país. Suas ruas abrigam casas de taipa e construções arquitetônicas típicas do Brasil Colonial. Mas o município paulista não é só história. Também é mundialmente famoso pela feira de arte que promove todos os finais de semana desde a década de 1970.

Agora, este tesouro, que é um dos patrimônios históricos remanescentes no Estado de São Paulo, é palco de uma iniciativa inédita em sua trajetória: até o dia 14 de dezembro promove a 1º Expo Art’ Cultura de Natal. Organizado pelos expositores da Feira das Artes de Embu, o evento acontece no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, no Largo 21 de Abril, 29, no centro.

Além de saborosos pratos e petiscos, a iniciativa tem várias atrações culturais, como shows de canto, música e dança. Entre os destaques regionais da programação estão os dançarinos do Grupo Arco-Íris. Sob a direção de Karla Magalhães, as 12 crianças que integram o grupo irão se apresentar dançando jazz.

Outras atrações ficam por conta dos músicos Luan Henrique Carvalho e Diógenes Lopes. O primeiro irá executar músicas natalinas com violino, enquanto o segundo tocará violão. Anote: a apresentação dos dois acontece no domingo, dia 14, às 14h30 e às 16h, respectivamente.

Inspirado na Casa Cor, o Expo Art’ Cultura conta ainda com um espaço integrado por sala, quarto, cozinha e área externa. Todos os ambientes estão decorados com móveis, objetos de decoração e enfeites de Natal que podem ser adquiridos pelos visitantes.

A exposição poderá ser visitada diariamente, das 10h às 18h. A entrada é franca, mas quem desejar poderá colaborar doando brinquedos e produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da cidade. Informações: (11) 96013-9804, www.arteculturaembu.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: