Pelas águas do extremo norte europeu

A Lagoa Azul, Islândia

Por Fabíola Musarra

 

Você já se imaginou tomando um banho em uma imensa lagoa azul, com águas quentes e nuvens de vapor? Pois isso é possível se decidir visitar a Lagoa Azul a bordo do cruzeiro Norwegian Star. A lagoa (Bláa lónið, em islandês) é um SPA termal e uma das atrações mais visitadas da Islândia.

Situada na cidade de Grindavík, a 39 km da capital Reykjavik, a lagoa atrai visitantes que desejam banhar-se em suas águas quentes, com temperatura entre 37ºC e 39ºC. Aquecidas pelo magma vulcânico, as águas do SPA, ricas em sais minerais e em algas, são especialmente eficientes no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.

O navio Norwegian StarEsse é apenas um dos passeios oferecidos aos passageiros do Norwegian Star, que parte de Copenhague (Dinamarca) no dia 22 de setembro e tem 14 noites de duração. O roteiro inclui ainda muitos outros encantos naturais do extremo norte da Europa.

O navio visita os fiordes da Noruega, onde faz paradas em Bergen e Alesund. Depois, navega até as ilhas Shetland e as Ilhas Faroe, na rota para a Islândia. Posteriormente, segue para Glasgow (Escócia) e Dublin (capital da Irlanda) e retorna para Copenhague, onde o cruzeiro termina.

A viagem em cabine dupla custa por pessoa a partir de US$ 1.959. Informações: Firstar, tels. (11) 3253- 7203 e (21) 3553-7646.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: